quarta-feira, 22 de outubro de 2014

É tão dramático, este meu filho!

Estávamos a brincar os dois na sala, eu e o Gonçalo, quando ele começou a brincar feito tonto com uma espada de madeira, quando eu o tinha avisado mil vezes que não queria que ele o fizesse. Só no quarto. Como ele desobedeceu, ralhei com ele. Passado muito pouco tempo, e por ele me ter voltado a desobedecer outra vez, acabou por se aleijar no sofá.

"Estás a ver Gonçalo! Mas porque é que nunca fazes o que te digo?" - ralhei.

Ele começou a chorar, creio que por eu me estar a zangar em vez de lhe dar mimo (não creio que se tenha aleijado a sério), e foi-se embora da sala em direção ao quarto enquanto dizia entre lágrimas:

"Vou-me embóia… vou-me embóia e já não vóuto (volto)!"

O já não volto dele demorou cerca de 30 segundos. Tempo que demorou a começar o Jake e Os Piratas, o que o fez regressar todo alvoraçado do quarto.

Aquele que estava a chorar que nem um doido, estava ali, 30 segundos depois, a sentar-se ao pé de mim, como se nada fosse.

A falta de orgulho das crianças é comovente <3

Dei-lhe a mão e ficámos os dois a ver os desenhos animados! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores