O dia de aniversário do Gonçalo foi perfeito; um pedaço de paraíso. Ele teve a sua dose de chatinho, pois teve, eu fiquei mais do que cansada (aliás, ainda hoje estou), mas valeu TANTO a pena!!!! :)
Começámos por levar-lhe o pequeno-almoço à cama; nada de sumptuoso, já que o que ele gosta mesmo é de papa. Apenas o compusemos com umas bolachas que ele ama, juntámos-lhe uma coroa digna de um príncipe aniversariante e duas prendinhas. Nada mais simples!
… E ele adorou e eu fiquei doida de felicidade por ver os olhinhos dele brilhar como brilharam.
As duas prendinhas que estavam na bandeja foram das que ele mais gostou, se não AS que ele mais gostou. É mesmo impressionante como os miúdos são simples e nos surpreendem. É verdade que ele adorou igualmente a bateria que lhe demos (perdemos a cabeça :P), mas foram estas duas caixinhas da Playmobil, que custaram cerca de 4 euros cada uma, que o fizeram vibrar mais :)
Depois, e como o rapaz adora o universo dos príncipes, princesas, castelos e afins, levámo-lo à Peninha, em Sintra. Dissemos-lhe que era uma floresta mágica e ele ficou plenamente convencido disso. Uma pequena mentira, ao estilo da existência do Pai Natal, que acho que não faz mal nenhum!
Depois de um passeio digno de um príncipe cavaleiro, seguiu-se o almoço e aqui a mamã babada dividiu a tarde entre a cozinha e as brincadeiras com o filhote e com os brinquedos que ele recebeu. Éramos 8 para o jantar e tinha de estar tudo PERFEITO para o meu amor.
O jantar correu muito bem, o manjar estava ótimo, mas, acima de tudo, o que me deixou de coração cheio, com uma felicidade suprema, foi ver e sentir a felicidade do Gonçalo. Percebi claramente que o nosso objetivo, o meu e o do pai, foi conseguido: ele sentiu-se a pessoa mais especial do mundo e teve o melhor dia de aniversário!
Ele estava tão feliz, tão excitado… Rezo a Deus para que ele se sinta sempre assim. :)




Muito giro o bolo. Há perto de dois anos que todos os bolos de aniversário da família são feitos por mim e eu adoro.
ResponderEliminarE esse passeio pela "floresta mágica" deve ter sido mesmo especial ;)