segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A adaptação à escola nova

Foto retirada do Pintrest.
Hoje, foi o quarto dia em que o Gonçalo foi à escolinha nova e hoje já ficou lá o dia todo.

Estou mais serena, devo dizer, mas ainda não estou a 100%. Nem sei bem porquê, porque a verdade é que quando o vou buscar ele está sempre ótimo e também não manifesta tristeza ou qualquer sentimento mau quando o deixamos lá. Mas não sei… acho que é porque ainda não o vejo ligado aos amiguinhos como o via lá na outra escola. Sei que é natural! É claro que ele ainda não teve tempo de criar laços, mas sinto-me culpada por tê-lo afastado dos amigos; ainda que tenha a certeza de que tentámos "esticar a corda" ao máximo para ele continuar na outra. Mas não dava mais!

Para a minha serenidade também ajuda o facto de estar a gostar muito da educadora dele. É super querida e parece-me muito competente e meiga com ele. Aliás, na sexta-feira passada, quando o fui buscar, estava eu a falar com a educadora, quando ele, no meio da macacada, veio ter comigo e com ela e nos abraçou e deu-lhe um beijinho; coisa que nunca o vi fazer na outra escola. Acho que é bom sinal :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores