sábado, 3 de maio de 2014

Já tinha 1000 motivos para amar o meu irmão… agora tenho 1001


Eu amo o meu irmão com uma intensidade difícil de pôr em palavras. Sempre foi assim, desde que ele nasceu. Não sei se são os 9 anos de diferença que nos separam - eu sou a mais velha - mas sinto por ele não só o amor de irmã, como um espírito protetor enorme, quase de mãe.

Para além deste amor de irmã, tenho muitos outros motivos para o adorar. Ele é meigo, tem um coração de ouro, tem um sentido de humor super inteligente, é giro que se farta… tanta coisa!!! Mas ontem, ele fez com que o meu amor por ele, já por si gigante, crescesse ainda mais.

Ontem, quando fui a casa dos meu pais, estive com ele e reparei que ele tinha feito uma grande carecada. Comecei a brincar com ele e perguntei-lhe se aquilo tinha sido para comemorar a vitória do Benfica (o rapaz tem este defeito. É benfiquista fanático :P).

Ele sorriu e disse-me que não. Que o tinha feito pelo amigo.

O meu irmão, juntamente com mais uns amigos, raparam todos o cabelo em solidariedade para com um amigo comum, da idade deles, 25 aninhos, que está com um tumor e agora está a fazer quimioterapia.

Quando ele me disse aquilo, e se eu não estivesse ao pé de tanta gente, tinha chorado que nem uma desalmada. Fiquei tão comovida! Pelo gesto e pela confirmação daquilo que já sabia. Que o meu irmão tem um coração gigante e é o melhor amigo que alguém pode querer ter.

Tenho muito orgulho em ti maninho e estou a rezar pelo teu amigo! Vai correr tudo bem! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores