sábado, 3 de maio de 2014

A magia do Alentejo



O Alentejo é, realmente, qualquer coisa que mexe comigo. Não sei bem o porquê desta minha ligação tão forte a esta terra, mas a verdade é que ela existe. É certo que a minha mãe é alentejana, mas não deve ser por aí, visto que a minha mãe saiu daqui ainda miúda. Enfim… não sei porquê, mas tudo no Alentejo me encanta: as pessoas, a paisagem, a comida, o vinho… tudo!

Chegámos ontem e já sinto que recarreguei pelo menos 15% da energia que me faltava (que já estava a zeros). Tenho muitas saudades do meu "gordo", MUITAS MESMO, mas não vou negar que me está a saber pela vida esta pausa. O simples facto de ter estado uma hora e meia na piscina, a ler um livro, ininterruptamente, deu-me um prazer tão grande que nem imaginam. Foi quase tão bom como ter conseguido dormir a noite toda :)

Feitas as contas, sim, está a ser muito bom, estou a descansar como tanto precisava e este cenário é, de facto, regenerador, Mas sim também… claro que tenho saudades do meu pequenote e que ainda há aquele sentimento de culpa. Mas se querem saber, pelo menos para já - não sei como é que me vou sentir daqui a uma hora - tomava a mesma decisão de vir.

É bom por tudo. Por nós individualmente, e por nós, enquanto casal.

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores