quarta-feira, 12 de março de 2014

Santa inocência

Quando chegámos a casa ontem, ao final da tarde, depois de termos estado a brincar no parque, fui logo para a cozinha tratar do jantar e o Gonçalo foi para o quarto brincar (um milagre, visto que não é nada comum ele querer brincar sozinho).

De repente, aparece-me na cozinha a gritar de contentamento, com as mãos atrás das costas e a dizer que tinha uma prenda para mim, para o papá e para ele.

"O que é, meu amor?"

"É uma pistóia!" - disse orgulhoso.

A minha cara transformou-se. Ando a tentar adiar esta fase, mas está a ser cada vez mais complicado. São os cowboys, as brincadeiras com os amigos... Detesto e tentei explicar-lhe que aquilo não era uma prenda.

"Filho, sabes que eu não gosto mesmo nada de pistolas. As pistolas são más. Fazem mal às pessoas e elas nunca mais ficam boas." - tentei explicar.

"Mas mamã… Esta pistóia é boajinha!" - disse-me ele com toda a doçura e ingenuidade do mundo!

1 comentário:

  1. Li num artigo qualquer que não devemos impedir as nossas crianças de brincar "aos maus". Faz parte do crescimento e serve para eles definirem o que é bom e o que é mau. ;)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores