quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Serviço Público a dobrar

Para quem quer poupar nas prendas deste Natal, aqui vai uma boa notícia. É já este fim-de-semana, dias 7 e 8 de novembro, que o Continente vai estar com 50% de desconto em cartão em todos os brinquedos (excepto bicicletas, consolas e videojogos).

Agora que dei a boa notícia deixo também uma dica (que na verdade não é mais que a lógica da batata).

Por mais lógico que seja o que vou dizer de seguida, muitas vezes esta lógica fica esquecida quando as pessoas se veem com descontos à frente. Portanto, a dica é: se querem poupar, o pensamento a seguir tem de ser o seguinte: "eu tenho um teto de 10 euros para esta prenda e vou-me cingir a ele." Ao invés de "Eu queria gastar 10 euros, mas como há uma promoção que dá 50% de desconto em cartão, eu vou gastar 20 euros."

A diferença é que se optarmos pela primeira modalidade estamos mesmo a poupar, enquanto se se optarmos pela segunda estaremos a aproveitar uma boa oportunidade, sim, mas não poupamos propriamente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores