quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Acho que está a chegar o fim :(

O Francisco está quase a fazer um aninho e eu ainda amamento.

Juro que nunca pensei que iria conseguir amamentar tanto tempo. Primeiro porque com o Gonçalo correu muito mal e, segundo, porque eu própria nunca pensei que iria querer e que iria sentir-me confortável em amamentar por tanto tempo. Mas a verdade é que gosto. Aliás, adoro!

Infelizmente, sinto que esta situação não vai durar muito mais tempo :( Cada vez tenho menos leite e o próprio Francisco revela cada vez menos interesse. Nunca lhe deu para recusar, mas cansa-se rápido.

Tenho pena. Sinto que é um momento tão mágico. Tão forte. Tão especial...

Algum dia terá de ser... deixa-me cá aproveitar enquanto dura.

6 comentários:

  1. Todos os bebés têm fases de desinteresse pela mama mas não quer dizer que não tenha leite ou que ele não vá voltar a mamar, passei por isso com a minha primeira e agora novamente com a minha segunda filha. A necessidade dele diminui assim como a sua eficiência para mamar aumenta por isso fica na mama menos tempo. Continue a oferecer porque o mais provável é ele continuar a mamar mesmo passando por uma fase de desinteresse. Também adoro amamentar a minha filha, acho que é uma bênção boa, para as duas. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia dessas fases de desinteresse :) Obrigada pela partilha.
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. Olá,
    Como te entendo. Aos 11 meses o Afonso começou a recusar, e deu-me muita pena, até porque continuei a ter leite. Chegou ao ponto de me começar a morder!!!!! Não quis mesmo mais ;(
    Filipa

    ResponderEliminar
  3. Amamentei mais de dois anos, e a dobrar, e é de facto maravilhoso! Tive fases complicadas, principalmente no inicio, mas depois disso correu muito bem! Aproveita! E quando chegar ao fim, que seja naturalmente, pois é a melhor coisa para ti e para ele! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou a tentar fazer assim :) Seja como ele quiser :) beijinhos Sara

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores