terça-feira, 3 de novembro de 2015

I have a dream!

Como ontem tive consulta com o Francisco a meio da manhã - e não fazia sentido ir para Lisboa trabalhar, estar lá uma hora e vir-me embora, e depois o mesmo à tarde - fiquei a trabalhar a partir de casa.

Eu gosto da rotina de sair de casa, do ambiente de escritório e de estar com pessoas, mas devo confessar que me soube pela vida ter ficado em casa. A verdade é que, sem comprometer o meu trabalho, consegui orientar as coisas para o jantar sem stress, fui buscar o Gonçalo às 18h, em vez de o ir buscar quase às 19h, e o dia parece que rendeu muito mais. Para além de que deu para brincar com ele um bom bocado e só depois dedicar-me à rotina dos banhos e coisas que tais. (E é disto que eu sinto mais falta e acredito que ele também!).

Quem me dera poder fazer isto uma vez por semana que fosse.

Era tão bom que o nosso país promovesse políticas que fossem mais amigas das famílias (mas não estou a falar daquelas que estão apenas no papel. Acima de tudo, é necessário garantir/ fiscalizar se as mesmas são postas em prática. E porque não criar regalias às empresas que o fizessem?).


Enfim… não custa sonhar. (Ainda!)

4 comentários:

  1. Eutenho a sorte de poder trabalhar apartir de casa 1x por semana. Já tentou fazer a proposta? é uma iniciativa que poderá trazer valias a ambos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que sim, mas não me sinto confortável em fazer essa proposta. Trabalho lá há pouco tempo. beijinhos

      Eliminar
  2. Trabalho a partir de casa em regime de mini job e é do melhor. Por aqui é algo que se faz com frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh. Não é em Portugal, certo? ;) Acho que, infelizmente, ainda estamos longe desse ponto. beijinhos

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores