segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Há alturas em que ser mãe é muito mais difícil do que eu alguma vez pensei!

Como o Gonçalo anda a ter comportamentos que em nada fazem justiça à criança doce que é, é normal que tentemos descobrir o que se possa estar a passar com ele.

Depois de muito pensar, demo-nos conta de que ele sofreu várias mudanças na vidinha dele, num espaço muito curto de tempo. Foi o nascimento do mano; eu, que tinha imenso tempo para estar com ele e o ia buscar cedíssimo e tínhamos sempre tempo para brincar e passear antes do jantar, comecei a trabalhar em Lisboa e passei a ir buscá-lo super tarde e deixei de ter tempo para o que quer que seja; ele mudou de escola... enfim... tadinho! São, de facto, mudanças a mais para qualquer pessoa, sobretudo para uma criança.

Como os dias em que tenho mais tempo é aos fins-de-semana, este sábado deixámos o Francisco com os meus pais para passar mais tempo com o Gonçalo.

Fomos passear só os 3 e confesso que me soube muito, mas muito bem estar com o meu pequenino grande. Ele estava feliz e essa felicidade quase que dava para se tocar, de tão presente que estava. Ele sente realmente a nossa falta!

Mas houve um senão. É que se tenho pouco tempo para estar com o Gonçalo durante a semana, o mesmo acontece com o Francisco. E por isso também me custou ter de o deixar. Sei que foi por um bom motivo, que foram poucas horas e que ele ficou ótimo, mas custou-me!

Chego à conclusão que às vezes ser mãe é realmente mais difícil do que eu pensava!

2 comentários:

  1. Penso muitas vezes nestas questões... Será que ter dois filhos é fácil? Não deve ser...mas deve ser muito bom.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores