segunda-feira, 16 de junho de 2014

O primeiro desgosto de amor do meu pequenote

Este fim-de-semana, o Gonçalo recebeu mais duas pulseiras de elásticos. Hoje, lá ia ele para a escola todo contente  com elas.

Quando o fui buscar reparei que lhe faltava uma e perguntei-lhe por ela:

"Dei-a ao meu amigo G."

"Ai foi? Então mas eu pensei que a dares a pulseira a alguém, seria à M." - respondi-lhe. (A M. é uma menina da sala dele, por quem ele nutre uma "paixão")

"Não." - disse-me ele, mudando para uma voz mais triste. "Ela diche que não quêia cajai (casar) comigo!"

"Ó filho, não faz mal. Ainda vais conhecer muitas meninas." - consolei-o, tentando não me rir.

Perante esta minha afirmação, ele reagiu ofendido:

"Mas eu não quéio cajai com mais nenhuma!"


(Daqui a uns anitos nós voltamos a falar filho!)

1 comentário:

  1. Eu acho que ele respondeu muito bem, pois foi fiel aos seus sentimentos atuais! Ele disse "Eu não quero", não disse "Eu nunca vou querer!...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores