Podia ser o Gonçalo! |
Na escola do Gonçalo iniciaram um plano para que os meninos da sala de 3 anos que ainda usam chucha - o Gonçalo e mais dois, basicamente - a deixem de uma vez por todas. Criaram lá uma história qualquer a envolver a Fada dos Dentes e pediram-lhes para eles levarem as chuchas hoje e as porem dentro de uma caixinha. Supostamente, a caixa vai nos correios ter com a Fada.
Agora é assim meus amigos, dizem que as crianças têm que estar mais ou menos preparadas, mas e os pais? Os pais também têm de estar e eu posso dizer-vos que não me sinto nadinha preparada. Estou cansada e conheço-me. Este cansaço não é amigo da resistência. Ou seja, se a criança me começar a berrar e a dizer que quer a chucha e não se calar por nada, não garanto que não lha dê. Tenham dó de mim!
É claro que entretanto, e desde que chegou a casa, ele já pediu a chucha e eu tive de lhe dizer que a esta hora a Fada dos Dentes já vai a caminho de casa de um bebé que precisa mesmo de uma chucha. Que quando ele era bebé, um menino chamado António (não sei porque é que escolhi este nome; não conheço nenhum) também deu a chucha à Fada, para que o Gonçalo pudesse ter chucha. Ele olhou-me desconfiado e perguntou a que bebé iam dar a chucha dele. Respondi que não sabia, que podia averiguar, e ele ficou com um olhar pensativo.
Ele agora está deitado, mas ainda não adormeceu…
… E entretanto tenho de inventar rapidamente uma coisa qualquer credível para lhe dizer caso não consiga aguentar birras gigantes (que é o que eu temo e antevejo que aconteça durante a noite) por causa do raio da chucha.
Ai nossa senhora das chuchas dos aflitos, ajude-me!
Lol....Boa sorte.
ResponderEliminarObrigada! :)
EliminarÉ nesta altura em que fico feliz pelas minhas maminhas terem servido de chupeta! LOL
ResponderEliminarO meu filho vai fazer 3 anos e consegui convencer a largar a chucha no mês passado... De vez em quando noto que algumas birras que faz é por causa da falta da chucha que o acalmava e engole em seco quando vê outros meninos com ela... Mas tem se aguentado...
ResponderEliminarÉ a primeira vez que comento aqui, mas todos os dias visito o blog, identifico com tantas situações e sentimentos.. E o Gonçalo é um querido, já me fez dar tantas gargalhadas com os diálogos deliciosos que poes aqui! Parabéns e tudo de bom para vocês!
Ohh, tão querida Tânia. Muito obrigada. É tão bom ler estas coisas e ter feedback. Saber que as pessoas desse lado se identificam. Obrigada de coração e tudo de bom para vocês também <3 beijinhos
Eliminar