sábado, 28 de dezembro de 2013

Falsas esperanças, é o que é!


O Gonçalo está muito renitente em largar a chucha. Tentei "agarrar-me" ao Pai Natal para "me ajudar" na tarefa de o convencer, mas nada. Nem assim! Sincero e puro como só as crianças são em circunstâncias como estas, quando lhe perguntava se ele ia dar a chucha ao Pai Natal, porque só assim é que podia receber os presentes, ele respondia-me, com um ar meio triste de quem responde algo que preferia não responder, que não.

Percebi que não ia conseguir e lá tive de lhe dizer que ia falar com o Pai Natal e pedir-lhe para ele esperar mais um pouco até lhe pedir a chucha outra vez. O velhinho barbudo foi simpático e aceitou.

Ontem, sem mais nem menos, do nada, saiu-se com esta:

"já xou quechido. Já não vou ujai a chucha."

Nem queria acreditar!!!! (E na verdade, não acreditei). Se bem que, dado o historial, a frase soou-me a uma intenção verdadeiramente sentida.

A verdade é que ele foi dormir sem chucha, mas a partir de uma determinada hora, lá para as 2 da manhã, começou a gemer, choramingar e a ficar super inquieto… e pediu-me a chucha.

… E eu dei-lha, coitado! :(

Opá… confesso que fiquei desiludida, ainda que continue a acreditar que ele realmente tinha intenção de fazer o que disse. Mas foi mais forte que ele :(

5 comentários:

  1. Pois, olha eu larguei a chupeta já tinha uns 4 anitos acho eu! Só usava para dormir, mas custou-me muito... e foi numa troca por um brinquedo que acabei por a deixar de livre e espontânea vontade!

    ResponderEliminar
  2. Eu tive mais sorte com a minha primeira filha (os outros dois nunca se afeiçoaram à chucha, apesar de a terem tido à disposição). Na noite em que disse que não queria a chucha, tal como o Gonçalo, foi dormir sem ela e não acordou a pedir! Eu também estava preparada para ser acordada por esse motivo e preparada para lhe dar novamente a chucha, mas como aguentou a noite toda, quando se lembrou, mais tarde, de a pedir, eu disse-lhe que a chucha já se tinha ido embora...
    É mesmo só uma questão de tempo... Às vezes temos a sorte do nosso lado: uma das minhas sobrinhas não queria largar a chucha por nada. Um dia, estava doente e tinha de tomar um remédio que detestava. A minha irmã pensou que, para ela tomar o remédio, só se o pusesse na chucha adorada, mas foi o inverso que aconteceu: ela não tomou o remédio e nunca mais quis chucha nenhuma, por a associar ao tal remédio! Ah, e ficou boa sem tomar o remédio, nem nenhum alternativo...

    ResponderEliminar
  3. Só estou mais preocupada por causa do maxilar e da fala, mas sim, claro. O dia há de chegar :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores