quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uma Mulher. Uma Dieta. Um Diário.

Quilos inicias: 83,900kg
Altura: 1,68m
Quilos actuais: 71,700kg
Objectivo: 68,00kg



Tentações e avanços

Sei que tenho andado desaparecida e, desde a última vez que vos escrevi, muitos quilos se perderam.


Entretanto, já estou na fase 2 da dieta... mas já lá vamos.


Não sei se se recordam, mas tínha-vos dito que iria estar fora de casa durante dois dias, o que iria ser um desafio extra. Já não bastava passar nas montras das pastelarias e, literalmente, ter de fechar os olhos, quanto mais estar fora de casa. É que estar fora de casa implica comer fora e vocês sabem como é difícil fechar a boca quando se vai a restaurantes, que têm sempre tantas tentações.


Mas não me livrei e estive 2 dias a receber formação num hotel. A primeira coisa que fiz, quando fiz o check-in, foi dizer que estava a fazer uma dieta rigorosa e que não precisavam de contar comigo ao almoço. Que me bastaria uma salada ou então legumes cozidos. Falei com a chefe de cozinha e voilá, tive direito a entrada, a uma saladinha e a conduto: um misto de legumes grelhados.

Mais difícil foi ao jantar, porque o restaurante tinha tudo do bom e do melhor, desde as entradas aos doces. E eu ali… sem poder comer nada! Mas fui forte e resisti!!


Resumindo, acabou por correr bem. Fui posta à prova e a prova foi superada! E tenho de admitir que fiquei feliz comigo mesma!


As semanas foram passando e eu não consegui passar para a fase 2 ao fim dos 30 dias, como estava inicialmente planeado, mas passei ao fim de 40. Não foi mau!


Esta fase trouxe algumas novidades na minha alimentação, como a introdução de alimentos que até então eram proibidos, como por exemplo o tomate. Mas a maior revolução foi a introdução de uma refeição totalmente minha, carne ou peixe, acompanhada de legumes. Recordo que até então todas as refeições que fazia eram da Lev.


Quanto à refeição que faço com comida "normal", a opção é minha. Pode ser ao almoço ou ao jantar, mas o que me deixa mais feliz é o facto de já poder voltar a ter vida social. Yupiii!! (vem mesmo a calhar, com os jantares e almoços de Natal à porta ;) )

A parte melhor agora, é que já começo a notar que toda a minha roupa me está larga!


Desde que comecei a dieta, que anseio vestir umas calças de ganga que tenho guardadas há 11 anos, e que me ficavam mesmo bem! Sempre quis acreditar que um dia as voltaria a vestir e a gostar de me ver com elas. Será que é esta semana? Será para a próxima?

Depois conto.

Beijos,
AD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores