quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Desenrascado é ele!

O Gonçalo fala pelos cotovelos. Começou a falar muito tarde, aos dois anos, mas de repente virou uma verdadeira matraca. Não se cala, fala tudo e expressa-se bastante bem. No entanto, os "Rs"e "Ls" são muitas vezes comidos e, às vezes, parece que é sopinha de massa. Como ele ainda é muito pequenino acho que, acima de tudo, isto é mimo, e por isso não estou muito preocupada. De qualquer forma, na próxima consulta vou falar disto à pediatra.

Ando a tentar que ele deixe a chucha quando fizer os 3 anos (daqui a duas semanas), mas ele não parece muito recetivo. Vamos ver. De qualquer forma, já que a usa, digo-lhe que só quando dorme é que o pode fazer. Mas ontem, a meio da tarde, veio todo lampeiro para ao pé de mim pedinchar pela dita cuja:

"Mamã, quéio a chucha."

Como ele não pronunciou bem a palavra, eu emendei. Ele voltou a dizer mal e eu voltei a emendar. Isto repetiu-se mais duas ou três vezes, até que ele me disse:

"Quéio a pêta!"

E pronto. Tá o assunto resolvido!

2 comentários:

  1. Terapia da fala.. Isso sao pequenos problemas que se ultrapassam nalgumas sessões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo. Não ponho de parte e já pensei nisso, mas como ele é tão pequenino, não sei se será adequado. Estou à espera de ir à consulta dos 3 anos para falar com a pediatra dele sobre o assunto. Obgda :)

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores