quarta-feira, 27 de março de 2013

Não compreendo!!!! :(


Vi agora uma notícia em que um senhor matou a companheira, grávida de 8 meses. O bebé não resistiu! :( Ao que parece, a violência doméstica naquela casa já era frequente e, na semana passada, e quem sabe por já estarem a pressentir o que ia acontecer, a família da vítima pediu ajuda aos vizinhos.

Eu não compreendo. A sério que não. Como é que uma mulher se mantém numa relação em que é constantemente agredida (seja da forma que for)? Como é que uma mulher continua a viver uma situação em que põe a própria vida em causa e, pior, a vida dos filhos? É por "amor"? Medo? Dependência financeira?

Eu penso, penso, mas nada, na minha cabeça, poderá justificar alguém manter-se numa relação assim. O desfecho desta situação em concreto era o pior que podia acontecer mas, infelizmente, e pelo que foi dito na notícia, o mais previsível :(

Estas notícias doem-me e revoltam-me! Sobretudo quando há filhos envolvidos. Nenhuma criança deveria estar sujeita a viver em famílias que se agridem... Até porque a probabilidade de sofrerem das mesmas agressões são mais que muitas!

Confesso que quando sei destas notícias fico irritada não só com quem agride, mas também com quem é agredido. Porquê? Porquê permitir isto?

Não compreendo! Não me conformo! Tadinho daquele bebé :(

3 comentários:

  1. embora o meu caso não tenha chegado a esse ponto, toda a pressão e manipulação psicológica deixoume destruída, e so tenho 19 anos... posso explicarlhe todo o "ciclo" caso queira, mas compreendo a sua incompreensão relativamente a isto, não é nem nunca será fácil, e no meu caso não tava dependente economicamente nem tinha filhos a cargo. é um longo e violento processo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que dizer Ana :( Lamento o que passou. Não sei pormenores, mas não preciso. Porque ninguém deveria de estar sujeito a qualquer tipo de agressão capaz de destruir a nossa autoestima. Seja agressão física ou psicológica! Espero que já tenha superado a situação e que tenha renascido uma mulher mais forte! Ainda para mais tão nova!

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores