terça-feira, 26 de março de 2013
Gonçalo: já a treinar para chantagista!
Não sei como são as outras crianças, mas o Gonçalo quando está ao pé de outras pessoas, durante muito tempo, fica mais indisciplinado e mais difícil de lidar.
Como os avós estão cá e a casa tem estado mais cheia que o habitual, há bocado deu-lhe uma macacoa e veio ter comigo a gritar e a dizer para eu lhe lavar a chucha. A ordenar, para ser mais exata. Eu não gostei do tom e disse-lhe que lhe lavaria a chucha com muito gosto, mas que ele teria de me pedir se faz favor. Posso dizer-vos que estive nisto uns bons minutos. Ele a mandar-me lavar a chucha e eu a dizer-lhe que não até ele me pedir como deve de ser. Às tantas, ele já estava a chorar, e ordenou-me, mais uma vez, para lavar a chucha e eu repeti o que já tinha dito. E ele responde:
"Mas eu tou a chuai (chorar)!"
Do estilo, "tenho mesmo de pedir, a chorar desta maneira?"
Já me viram isto? Como se o facto de estar a chorar o ilibasse de ser educado!
Escuado será dizer que eu ganhei. Ele pediu-me se faz favor e eu lavei-lhe a chucha. Depois de uns segundos, fiz o que já me apetecia fazer há séculos: enchi-o de beijos! (não sou de ferro!)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Percebo-a perfeitamente! Às vezes, só quero que os meus filhos cedam e parem a birra, fazendo o que lhes digo, para a seguir poder amenizar o seu "sofrimento" (dependendo da idade de cada um deles, o que faço varia)
ResponderEliminarSomos umas fáceis no que lhes diz respeito! ehehehe
Eliminar