quarta-feira, 6 de março de 2013

Adoro a Nespresso... e não tem nada a ver com o Clooney!

Na verdade, o que eu adoro mesmo é o serviço da Nespresso (também gosto do café sim senhor, mas todo o funcionamento desta empresa me fascina, independentemente do café!).

As lojas são giríssimas, o atendimento é sempre excecional e o facto deles permitirem que a pessoa encomende as cápsulas e só pague à posteriori, é muito à frente! Mas a coisa não fica por aqui. A meu ver, o marketing deles é super inteligente, a todos os níveis; uma ideia que eu já tinha e que recentemente ficou ainda mais reforçada.

A minha maquineta da Nespresso já tinha uns bons 6 ou 7 anos, e estava ali a ameaçar que se ia avariar a qualquer instante. O homem da casa, como é viciado em café, andava há séculos a melgar-me para eu contactar a Nespresso, não fosse a máquina um dia avariar de vez e o mundo acabar ou coisa que o valha!

Há uns tempos fui passear ao Cascaishopping e aproveitei e entrei na nova loja deles e expus-lhes a minha situação. A senhora lá me explicou que eu tinha duas hipóteses: ou mandava arranjar a máquina, sendo que iria um senhor a minha casa recolher a dita cuja e, se eu quisesse, eles emprestavam outra enquanto a minha arranjasse (pagaria 19 euros), ou então aderia a uma coisa qualquer que eles têm, em que eu compro um número mínimo de cápsulas e eles DÃO uma máquina nova (temos de devolver a avariada, claro)!

Fiquei parva! Primeiro, a estratégia deles de emprestarem uma máquina enquanto a nossa arranja, garantindo assim que as cápsulas continuam a ser consumidas, é genial! E depois esta ideia de dar uma máquina nova em troca de cápsulas, parece-me de génio também. Neste último caso, existem vários modelos disponíveis, sendo que para o número mínimo de cápsulas a encomendar nesta situação (400), existem dois (é possível encomendar mais cápsulas e alargar, assim, a opção de escolha dos modelos). Ora, como eu e o Marco costumamos sempre encomendar 200 cápsulas, achámos que seria um bom investimento encomendar o dobro e ficar com uma máquina nova e mais moderna :)

Assim fizemos e ela chegou hoje :)


E ainda trazia estas cápsulas extra! ;)
By the way... ter o Clooney na publicidade deles também ajuda, é verdade! :)

5 comentários:

  1. Não conhecia esta opção! A minha tem cinco anos, mas é sempre uma alternativa excelente! Nós lá em casa adoramos café!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É excelente, não é? :) Mas não sei se não terá de estar avariada. Isso já não sei!

      Eliminar
  2. Subscrevo adoro, nunca mais o café fora de casa me soube bem, e sim o Clooney cai bem à vista!

    ResponderEliminar
  3. Agora até fiquei com pena de cá em casa ninguém beber café, eu incluída!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores