Quem pensa que vai ler um post sobre moda, desengane-se. Adoro o tema, mas deixo para falar sobre ele quem realmente entende do assunto.
A questão aqui é outra. Tenho pensado seriamente sobre isto e cheguei à conclusão que se é verdade que há "aquelas" peças de roupa e bijutaria que têm de fazer parte do guarda de qualquer mulher, quando somos mães também há determinados medicamentos que não podem faltar em casa, sobretudo a partir do momento em que os nossos pequenotes vão para a escolinha.
A saber:
- Ben-u-ron (supositórios ou xarope)
- Brufen (xarope)
- Arnica (o stick para evitar nódoas negras)
- Nistatina ou Mycostatin (para os sapinhos)
- Atrovent e Ventilan (duas bombas que, infelizmente, já tive de dar ao Gonçalo quando ele esteve super constipado e com os brônquios apanhados)
- Zyrtec (para as alergias)
- Fenistil gel
- E estou com a sensação de que me estou a esquecer de alguns!
... Isto fora os cremes diários, o soro para fazer aerossóis e o gelo!
Os que mais me têm valido são os dois primeiros, confesso.
Creio que é legítimo dizer que ser mãe é uma "instituição" que chega a quase todas as áreas: gastronomia, moda, medicina, farmacêutica... lololol Quando somos mães abre-se todo um mundo novo à nossa frente! :P
Nota: Escusado será dizer, mas eu digo na mesma, que os medicamentos não devem ser
administrados sem indicação médica e que há que ter atenção as datas de
validade. A partir do momento em que são abertos também há um prazo de validade
que deve ser respeitado.
Só tenho mesmo o Ben-u-ron em casa. Felizmente ainda não precisei de mais nada! Mas, ela agora entrou na creche e algo me diz que a tua lista me vai dar muito jeito!
ResponderEliminarOlá Polly :) espero que nada disto te venha a ser útil mas, se vieres a precisar, que sejam só estas coisinhas básicas :) beijinhos e espero que a tua filhota se esteja a dar bem na creche!
Eliminar