sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Sintra nunca desilude, muito menos no Natal


Como já é tradição nesta época,  há dias fomos ao Reino do Natal, em Sintra, e voltámos a sair de lá encantados.

Sintra tem uma uma magia muito própria, que condiz na perfeição com esta quadra. O palco deste reino encantado volta a ser o Parque da Liberdade, que, por si só, é dono de uma imensa beleza, e que ganha um encanto anda mais especial com os inúmeros apontamentos natalícios espalhados por entre os variados tons de verde que o vestem.

Bonecos de neve, elfos, fadas, a aldeia dos gnomos, a casa do gigante, um cantinho onde se pode escrever a carta ao Pai Natal, a casa do Pai Natal, uma bola de neve onde as crianças podem entrar... é um sem fim de coisas giras para ver e fazer. Não há como as crianças não ficarem encantadas!

Este ano, este evento tem a particularidade de ter sido alargado para a zona em frente ao Paácio da Vila, onde é possível encontrar um ringue de gelo e um carrossel.

Para entrar no Reino do Natal não é preciso pagar. Ou melhor, pede-se a quem o visita que dê o dinheiro que quiser ou então que dê alimentos não perecíveis ou ração de animais. Já para andar na pista de gelo paga-se 3 euros.

A pulseira que dá entrada no Reino do Natal também dá acesso gratuito ao Palácio da Vila. Nós não sabíamos e acabámos por "falhar" esta oportunidade, mas ainda tencionamos voltar.

Vão, porque vale mesmo a pena. No entanto, fica a dica: se puderem evitar ir de carro, façam-no. É preferível ir de comboio e depois só têm de andar um bocadinho. É uma volta bonita e por isso cansa menos do que andar às voltas à procura de lugar ou então estacionar a léguas do Parque :)

Tirar fotos em que ambos os meus filhos fiquem bem, é um dos desafios que deixo a mim própria para 2020. Ora um ri e o outro está de trombas, ou na foto a seguir o que está de trombas ri-se e o outro fica a olhar para ontem... Os dois a rir, bonitinhos, é que está quieto!!!
A concentração de um a escrever a carta ao Pai Natal e o entusiasmo do outro :D lolol

Nesta foto até foram colaborantes, hein? lolol




Um dos cenários da casa do gigante.





Esta sou eu, na pista de gelo. Parecia uma aleijadinha a andar, com medo de me espetar. Mas correu bem. Saí de lá inteira (nota importante: como o Francisco só tem cinco anos e precisa de um adulto para o acompanhar, eu não precisei de pagar bilhete)
À noite o cenário é este! Não há foto capaz de fazer justiça a quão bonito fica!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores