sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Se quiser alguém para aumentar a minha autoestima já sei com quem não posso contar

Volta que não volta os meus filhos querem-me arranjar namorados, mas não um qualquer. Eles (mais o Gonçalo) querem que seja um jogador de futebol. Ontem, era o Messi.

"Gonçalo, já te disse que o Messi não faz o meu estilo e, além disso, tem namorada." - disse-lhe eu. (na verdade, sei lá se ele tem namorada ou não, mas resolvi dizer que sim para ver se arrumava o assunto. Não resultou.)

"Está bem, mas se ela morrer podes ser namorada dele!" - respondeu-me (nada mórbido, o miúdo) e continuou.. e foi aqui que estragou tudo - "tinhas era de vestir um vestido giro e usar maquilhagem. Muita maquilhagem!"

"Porquê?! Estás a dizer que eu não sou gira sem maquilhagem?!" - perguntei num tom dramático.

"És, mãe" - disse-me condescendente - "mas tinhas de fazer alguma coisa para disfarçar esse sinal de cansaço nos olhos... e tinhas de de pentear também!"

"Pronto, está bem. Então mas se eu me penteasse, pusesse assim uma roupita gira, corretor de olheiras... achas na mesma que precisava de muita maquilhagem?!"

"Claaaaro, mãe! É o Messi! Um dos melhores jogadores do mundo!"

E foi assim que percebi que o meu filho acha, como se costuma dizer, que o Messi é areia de mais para o meu camião. Fiquei deprimida!

Raio do miúdo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores