domingo, 4 de agosto de 2019

Eu

Não é defeito, mas também não é virtude. É feitio.

Tenho tendência para pensar, naturalmente, nos outros em primeiro lugar, sobretudo quando falamos nos meus. E quando se trata dos meus filhos, então aí a coisa é diferente. Penso e ponho-os em primeiro, segundo e terceiro lugar.

No entanto, a idade ensinou-me que pensar em nós em primeiro lugar, e pormo-nos em primeiro lugar, por vezes até é bom e necessário. Não tem que ser sinal de egoísmo.

Aprendi que o velho clichê de que temos de estar bem para darmos o nosso melhor aos outros é mesmo verdade. Obviamente que não vale nos agarrarmos a isso para justificar comportamentoa egoístas!!! Mas dedicarmos tempo a nós, mimarmo-nos, é bom e traz grandes vantagens.

É nas férias de verão que costumo aproveitar para pensar mais em mim. É verdade que isto pode parecer paradoxal, tendo em conta que também é nas férias grandes que estou com os meus filhos num registo de 24 sob 24 horas, mas o facto de não ter horas e não andar à pressa a fazer as coisas, permite-me parar para pensar. Ser introspectiva. Analisar o que me está a fazer bem e a fazer mal. Fazer balanços. Fazer escolhas.

Desde que me separei que o verão traz mais esta vantagem. E olhem que não é nada pequena!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores