segunda-feira, 13 de maio de 2019

Um tesouro no meio da cidade


A Gulbenkian é daqueles sítios que tem "qualquer coisa". Os jardins são super agradáveis e todo o ambiente do verde, combinado com a arquitetura, dão-lhe uma alma que me relaxa. Pelo menos é assim que eu sinto o espaço.

Há dias fui lá com eles ver a exposição Cérebro - mais vasto que o céu. O Francisco não ligou muito e, às tantas, ficou impaciente, mas o Gonçalo adorou (e eu também). Do que ele mais gostou foram os jogos interativos (e são vários) que permitem perceber como funciona o nosso cérebro: como ele às vezes engana a nossa perceção, como é que ele funciona... é muito giro.! Além disso, nesta exposição também podemos ficar a conhecer a origem do cérebro, como é o cérebro de várias espécies animais... se puderem, visitem. Está em exibição até ao dia 10 de junho e vale a pena. 

Não foi caro. Eles não pagaram nada (fiquei com a ideia que até aos 12 não pagam, mas não tenho a certeza) e os adultos pagam 5 euros.

Depois de vermos a exposição fomos ao bar comer qualquer coisa. Apesar de já ser tarde, ainda conseguimos usufruir um pouco dos jardins e fiquei com a ideia que eles também ficaram fãs deste "paraíso" dentro da cidade. Aliás, nesse mesmo dia fizeram-me prometer que voltaríamos em breve. E eu prometi, de boa vontade.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores