terça-feira, 13 de novembro de 2018

Vamos brincar!


O ritmo louco do dia-a-dia, o espírito competitivo imposto às crianças quase desde que nascem, as tecnologias, a segurança (ou falta dela)... são cada vez mais os motivos que fazem com que o conceito de brincar seja cada vez menos valorizado e "praticado". Isto apesar de estar mais que provado que brincar estimula as capacidades cognitivas e emocionais das crianças e reforça a sua capacidade de socialização, mais até do que muitos daqueles exercícios chatos que elas são obrigadas a fazer nas escolas, sabe-se lá bem porquê.

Hoje, chegou-se ao cúmulo das nossas crianças não terem tempo para brincar!

Foi exatamente com o objetivo de enaltecer este conceito e relembrar a sua importância, que o Ikea reuniu, no sábado passado, pais e crianças para um evento em que brincar era a palavra de ordem!

"Vamos brincar para a mudança" era o mote da iniciativa, mote este que dá nome a uma campanha da marca que pretende mostrar ao mundo que "brincar é uma necessidade básica e não um luxo".  (podem conhecer melhor esta campanha, que decorre até ao dia 24 de dezembro, aqui)

O Gonçalo e o Francisco fizeram-lhes a vontade com gosto e passaram uma manhã bem divertida. Eles e eu, porque eu também brinquei! E como a campanha relembra (e é preocupante chegarmos ao ponto em que nos precisam de relembrar isto - e contra mim falo), brincar é também uma forma de fortalecermos o elo que temos com os nossos filhos. Já para não falar nas memórias boas que podem ser construídas a brincar :)

Posto isto: Vamos brincar!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores