quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Click"


Há uns bons meses, numa fase em que andava mesmo muito em baixo, uma colega de trabalho disse-me que às vezes tudo o que precisamos é de sentir o "click".

Não percebi logo onde ela queria chegar, e ela respondeu-me que não sabia explicar bem, mas que tinha sido exatamente isso que lhe tinha acontecido. Explicou-me que havia determinados padrões que seguia, e determinadas coisas que aceitava, que ela sabia perfeitamente que merecia e queria mais. Contudo, acabava por se manter no mesmo caminho, sem qualquer razão. Mas que um dia, não sabe explicar como nem porquê, fez-se um "click". Ela diz que tem a sensação de que foi de um dia para o outro. Diz que a partir desse momento a sua forma de estar e de "aceitar" a vida mudou. Acima de tudo, começou a respeitar-se mais a ela própria e a afastar-se do que lhe fazia mal. Por isso, a rejeição e intolerância perante  situações que não a valorizavam e não lhe faziam bem, começou a ser natural. Deixou de se esforçar e racionalizar para não o fazer. Passou a ser algo íntrinseco.

Desde esse dia, e como referi já lá vão uns bons meses, esta conversa nunca mais me saiu da cabeça. Acabei por perceber perfeitamente o que ela me estava a dizer e, de vez em quando, questionava-me se algum dia isso me iria acontecer.

Desde há uns dias que sinto que alguma coisa mudou e tenho-me lembrado ainda mais vezes desta conversa. Não sei se foi o "click" ou não, acho que é demasiado cedo para o saber, mas sinto que alguma coisa mudou.

Contudo, e se por um lado me parece que foi algo que, de facto, se deu de um dia para o outro, por outro lado dá-me ideia que, a confirmar-se o tal click, ele foi despoletado por um conjunto de situações. O click foi apenas o copo cheio que transborda apenas com mais uma gota.

Seja como for, com click ou sem click, sinto uma leveza diferente, ainda que por vezes me soe a dormência. Vamos ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores