segunda-feira, 21 de maio de 2018

São mesmo as pequenas coisas que mais contam e que mais ficam na memória e no coração


"Isto é um coração gigante, que diz que a forma que eu gosto de ti é mais forte do que a força do Big Bang."

A mensagem é do Gonçalo e é dirigida a mim.

A letra pode não ser bonita e a frase pode não estar 100% correta gramaticalmente, mas, perante uma mensagem destas, só interessa mesmo o conteúdo e a intensidade com que ele chegou ao meu coração. 

Para perceberem um pouco melhor, posso dizer-vos que esta frase tem um significado ainda maior do que aquele que possa parecer evidente.

Tinha o Gonçalo meses, dias talvez, quando lhe disse pela primeira vez que o amor que eu sentia por ele era mais forte do que a força do "Big Bang". 

Depois de tanto repetir esta frase, lembro-me dele, talvez com os seus 4 anos, talvez menos (não sei precisar) me ter perguntado o que é que ela significava e de eu lhe ter explicado.

Ainda hoje, volta que não volta, lhe digo esta frase, mas com o tempo fiquei com a sensação que ele não ligava. Que me ouvia, mas lhe passava ao lado o seu real significado.

Este "recado" veio mostrar-me que estava enganada. Ele não só presta atenção, como tem bem consciência do seu significado. Mais. Veio mostrar-me, mais uma vez, que são de facto as pequenas coisas, mas cheias de simbolismo e signicado emocional, que prevalecem na memória e no coração. 

Quem sabe se um dia ele não dirá aos filhos dele: "como diria a tua avó, o meu amor por vocês é mais forte do que a força do Big Bang!"

<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores