terça-feira, 13 de março de 2018

Paciência e consciência


Se há coisa que eu sou, é impaciente. Detesto esperar, seja em que circunstância fôr e mesmo naquelas situações da vida mais delicadas, fico sempre ansiosa para que as coisas se resolvam rapidamente.

Escusado será dizer que só perco por ser assim!

Nas últimas semanas tenho aprendido a olhar para as coisas de outra forma. Tenho lido imenso sobre meditação, mindfulness, energias... 

Para quem não acredita nestas coisas, isto é só estranho, mas a verdade é que é impressionante como a forma como estamos na vida faz toda a diferença... É às vezes estamos nela da forma mais errada possível.

Como é óbvio ninguém muda do dia para a noite e não são duas ou três semanas que vão mudar toda a minha forma de ser e de estar, mas, efetivamente, sinto uma enorme diferença em como me sinto ultimamente.

A tomada de consciência de tudo, do que estamos a viver e, muito importante, do que queremos para nós, está na base para nos sentirmos mais em paz e vivermos com isso em mente. Agora percebo isso. Só preciso de nunca mais me esquecer disso.


1 comentário:

  1. Estou na mesma demanda. Comecei na quarta semana de meditação Mindfullness. Não está fácil mas o importante é tornar isto uma forma de estar na vida.
    Cheguei a tomar anti depressivos por causa da ansiedade, um caso muito bicudo da minha personalidade.
    Boa sorte! :) Beijinhos

    www.vinilepurpurina.com

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores