quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O telefonema que me deixou com os nervos à flor da pele

Tinha acabado de almoçar e de beber café. Estava a caminho da Igreja. Ia rezar um pouco, juntamente com mais dois colegas, pela filha de uma amiga, que está muito doente. Entretanto, o meu telefone começou a tocar de um número desconhecido.

Como mãe, e tendo os meus filhos na escola,  esta é daquelas situações que me deixam logo com o coração a palpitar.

Atendi e do outro lado perguntaram se era a mãe do Gonçalo.

Gelei! Ele não anda adoentado e para me estarem a ligar é porque alguma coisa tinha acontecido.

E tinha.

O Gonçalo tinha caído das escadas e fez um galo enorme, que estava com muito mau aspeto. As palavras usadas pela auxiliar foram estas. Rematou dizendo que o iam levar para o hospital.

Ao mesmo tempo que ia assimilando a informação e me tentava manter calma, perguntei umas dez vezes se ele estava bem, ao mesmo tempo que traçava um plano mental sobre qual a forma mais rápida de me pôr no hospital, uma vez que ele estava em Oeiras e eu no centro de Lisboa.

Acabei por chegar ao hospital primeiro que ele.

Graças a Deus foi só o susto. Ele passou bem a noite - já eu acordei mil vezes para ver se ele estava bem - e hoje quando acordou galo estava menos inchado.

Tadinho do meu docinho <3 Fiquei tão assustada e com tanto medo! Mas ser mãe é mesmo assim. Uma "atividade" recheada de adrenalina :P

3 comentários:

  1. Ainda bem que foi só um susto! As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que isso é. Há umas três semanas passei pelo mesmo. A diretora ligou,"o seu filho está bem, caiu de cabeça (porque um menino o empurrou), tinha muito sangue pois abriu o lábio e o nariz mas está bem. Só para nao se assustar quando o vir" ...nao se assustar???!! Fiquei sem chão e quando o vi pior ainda�� mãe sofre mesmo.
    As rápidas melhoras

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores