terça-feira, 12 de julho de 2016

Sou uma mãe muito sortuda!

O Gonçalo é um espalha-brasas. É teimoso e refilão. Gosta de testar os limites e é implicativo.

É isto tudo, sim, mas não é nenhuma destas coisas que o definem, pelo menos naquilo que ele é na sua essência.

Quem o conhece bem, quem está mais tempo com ele, quem tiver um coração puro, capaz de ver para além da superfície, perceberá isso facilmente. Já quem estiver com ele porque sim, porque tem de estar, sem tirar a capa de “adulto”, não vai ter o privilégio de o conhecer.

Sim. Disse privilégio.

O Gonçalo é dos meninos mais doces que possam imaginar. Tem uma sensibilidade que muitos adultos não têm e é dono de um coração onde mora o que de melhor tem o mundo.

Há dias estava a falar com uma mãe de um ex-coleguinha do Gonçalo e ela dizia-me que nunca se há de esquecer do dia em que quando chegou à escola para ir buscar o filho e o menino estava a chorar porque lhe tinham tirado um brinquedo e o Gonçalo foi consolá-lo e deu-lhe um brinquedo que ele tinha.

E este é o Gonçalo.

Às vezes preocupa-me o facto das pessoas poderem não ver isto. Porque realmente não é o lado que ele dá a conhecer de forma mais imediata. Pelo contrário! Às veze sinto que nem mesmo algumas pessoas da família o conseguem ver como ele é realmente e isso aflige-me. Muito mesmo! Sobretudo agora, que tem um irmão que está sempre a sorrir para toda a gente e é uma simpatia.

As pessoas tendem a confundir simpatia com o “ser boa pessoa”. Como se uma pessoa boa, pura, tivesse de ser toda sorrisos.

Não tem. São feitios!


Só gostava que as pessoas vissem as coisas como elas são. Eu, que o conheço como ninguém, garanto-vos que me sinto a mãe mais felizarda do mundo e só espero que ele continue a ser o ser-humano formidável que já é. 


2 comentários:

  1. Li este post e pensei: isto podia ter sido eu a escrever sobre o super Guilherme cá de casa... adoro o seu blog... bjinhos
    Http://bonsmomentos.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores