domingo, 10 de abril de 2016

Milagres acontecem!

Sabem quando querem muito uma coisa?

Quando a desejam muito?

Estive desempregada uma fase da minha vida. Uma fase má. Uma fase que eu nunca pensei vir a viver. Afinal de contas, fiz tudo aquilo que, supostamente, me iria garantir alguma estabilidade. Estudei, sempre fui uma aluna aplicada, uma profissional dedicada... Mas enfim...

Foi difícil, mas aguentei-me. Pelos meus filhos aguentei-me. E a verdade é que arranjei sempre forma de me ocupar (não sou do género de estar quieta). Mas, mesmo assim, não foi fácil. Valeu-me a fé e a minha família.

Entretanto arranjei emprego numa área que me suscitava um grande interesse e sobre a qual tinha vontade de aprender mais. Saí completamente da minha zona de conforto mas, tal como suspeitava, gostei mesmo daquilo. Muito graças aos colegas que apanhei, que me facilitaram muito a vida. Tiveram uma paciência enorme. Foram 5 estrelas!

Com o tempo, e por mais que gostasse muito do que fazia, fui sentido muita falta do jornalismo. De escrever. Sobretudo de escrever. A isto juntaram-se outros aspetos importantes que me fizeram "mexer" e procurar algo que me oferecesse mais estabilidade, paz de espírito e prazer.

No final do ano passado tentei a minha sorte num sítio que seria perfeito. Ouro sobre azul. Seria um sonho. Mas como "o sonho comanda a vida", ousei sonhar; ainda que, como defesa, tivesse optado por arriscar e depois não pensar mais no assunto.

Há pouco tempo ligaram-me de lá. O meu coração quase parou! Nem queria acreditar!

Depois de um processo que demorou quase um mês, o sonho realizou-se. Na verdade, e para ser mais precisa, começa amanhã! :)

Isto tudo para vos dizer que estou muito feliz. E para vos dizer para acreditarem também. Mesmo quando existem pessoas perto de vocês a dizerem que é praticamente impossível, acreditem! Porque milagres acontecem!

15 comentários:

  1. Que bom, que bom!
    Eu nem a conheço mas revejo-me tanto em si. Fico mesmo feliz por o sonho ter tornado realidade. Eu continuo à espera q o telefone toque, so falta isso.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e muita sorte e felicidade nessa nova fase. :)
    Milagres acontecem mesmo. Acredito totalmente nisso. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo muito bem. Não é fácil, eu sei que não é, mas não pode perder a fé e a esperança. E tente, como eu fiz, aproveitar ao máximo o seu bebé. O tempo passa a voar :) beijinhos

      Eliminar
  4. Grande post! Parabéns está tudo dito!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores