quarta-feira, 23 de março de 2016

Gostava, mas não sou assim!

Gostava de ser como alguns amigos e colegas. E até como algumas pessoas que viveram na primeira pessoa um dos muitos atentados terrorista dos últimos tempos. Pessoas que, apesar de tudo, não se vergam. Não mostram medo. Fazem questão de seguir com a vida delas como se não se tivesse passado nada; para não dar aos terroristas o que eles querem.

Admiro-as. Mesmo muito!

Infelizmente eu não sou assim. Eu tenho medo. E embora vá fazendo a minha vida como antes, se puder evitar andar de metro, por exemplo, evito. E se pudesse viajar agora, acho que não o faria (e olhem que tenho umas saudades imensas de viajar de avião!)

Não quero que aqueles cretinos pensem que estão a ganhar, mas infelizmente não consigo ter aquela força toda. Acima de tudo, tenho medo pelos meus, sobretudo pelos meus filhos. Mas também tenho muito medo de morrer. Por um só motivo: os meus filhos precisam de mim e a ideia de que lhes posso faltar aterroriza-me. E pelo simples facto de sentir este medo, já lhes dá uma força que não era suposto terem :( E fico irritada comigo!

4 comentários:

  1. Nunca tive medo de morrer... Até há um ano e meio atrás quando nasceu o meu bebé. Só de pensar nisso fico com lagrimas nos olhos. Imaginar n estar cá para o q o meu filho precisar dói muito. Perdi o meu pai aos 12 anos e foi tão, mas tão dificil q odiava que o meu filho tivesse de passar pelo mesmo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( Lamento muito Rita. Deve ser horrível. Com essa idade ainda precisamos tanto dos nossos pais. Aliás, já o disse aqui no blog. Com a minha idade, e já conto com 37, ainda sinto que preciso muito dos meus pais. Mas não se pode pensar nestas coisas. Temos de tentar não pensar nestas coisas e usufruir ao máximo dos nossos bebés. beijinhos e muitas felicidades <3

      Eliminar
  2. Eu sou igual... tememos pelos nossos, acho que não tem mal nenhum. É o instinto de protecção à falar mais alto.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores