quarta-feira, 30 de março de 2016

É tão homem este meu filho!

Quando o Gonçalo se magoa, mesmo que seja um bocadinho de nada, faz um drama. Por exemplo, se ele der um pontapé em alguma coisa e se aleijar ligeiramente, diz logo que não consegue andar. E não, não estou a exagerar.

Como eu sei que ele é assim, e embora vá sempre ver o que se passa, há alturas em que desvalorizo um bocado. Como ontem à noite.

Estava atrapalhada a tentar fazer mil coisas - arranjar a roupa deles para hoje, abrir a caminha dele e do mano - quando ele se começa a lamuriar e a dizer que na escola tinha feito um dói-dói no pé.

"Ah, que chatice filho!" - respondi. - "Agora escolhe os peluches e vai-te deitar."

Ele senta-se na cama e pergunta-me todo ofendido:

"Só isso?!!! Eu digo-te que me magoei no pé e tu só dizes isso mamã?!!!"

(realmente há mães desnaturadas :P )

4 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores