segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fui má (mas foi involuntário!)

Hoje, quando estava a sair da escola do Francisco, estava um menino da idade do Gonçalo a chorar baba e ranho. Estava a fazer uma birra porque, ao que parece, desobedeceu ao pai e ele zangou-se. Claro!

Face a este cenário dei por mim a sentir um certo alívio. A pensar que afinal não era só o Gonçalo que era teimoso e fazia birras. Até me senti mal por ter sentido tal coisa, mas foi involuntário.

Por mais parvo que possa parecer, acho que na minha cabeça achava que, com 5 anos, o Gonçalo iria ser mais atinadinho e obediente. Bem sei que com 5 anos ainda é uma criança, mas sei lá! Achei que seria mais pacífico (coisa que não está a ser! MESMO!)

Meninas e meninos com filhos desta idade. Os vossos filhotes também são teimosos até à última casa? Do género de não fazerem nada à primeira (nem à segunda, nem à terceira) e de continuarem a testar os vossos limites?!

11 comentários:

  1. Isso não é ser má é ser mãe LOL
    Vermos que é "normal" e suspirarmos de alívio.
    A minha tem 3 e está terrível mas está apenas a testar limites.

    Blog LopesCa/Facebook 

    ResponderEliminar
  2. A minha só faz os cinco este ano mas é muitooooooo teimosa.
    Por muito mal que pareça eu também suspiro de alivio quando vejo que não é só a minha a fazer birra, é mesmo um sentimento involuntário ahahah

    ResponderEliminar
  3. Ah ah! Também sinto essa espécie de alívio quando vejo outros com os mesmos desafios que eu! Por cá temos um João que sempre foi tranquilo mas está a desenvolver agora aos 5 anos uma certa personalidade teimooooooooosa...

    ResponderEliminar
  4. O meu de 6 testa os limites, o de 9 também. E depois vem a adolescência. ..é um esticar a corda que nunca vai acabar! Haja paciência

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores