quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Chamem-me radical se quiserem, mas é a minha opinião!

Joaquim Silva é juiz, tem 54 anos e é protagonista de uma entrevista dada à revista Visão. E porquê? Porque se destaca de alguns dos seus pares por tentar que famílias em guerra encontrem a paz, em nome do bem-estar das crianças. Porque pais em guerra que usam os filhos como arma contribuem para que estes possam desenvolver problemas psicológicos, alguns deles graves, para além de estarem a falhar enormemente enquanto pais; já que uma das suas principais missões é a de protegerem os seus filhos (e não os seus interesses pessoais ou egos).

Numa altura em que quase todas as notícias que ouvimos na televisão realçam o lado mau do ser humano, é muito bom saber que há pessoas que estão lá em cima, em cargos de  poder, que se preocupam com o que vai para lá do que por vezes parece ser óbvio. Que fazem aquilo que deveria ser básico, mas que infelizmente, e a avaliar pela realidade, não é o que acontece. Que investigam as causas. Que tentam perceber. Que se preocupam!

Se calhar posso estar a ser radical, mas o simples facto de a alienação parental ser algo que põe em causa, seriamente, o bem estar e saúde da criança, revela uma crueldade e egoísmo atroz da parte de quem o pratica! E para mim, pessoas assim não merecem ser pais.

1 comentário:

  1. A tua opinião não me parece radical mas sim sensata.
    Como pensar diferente?!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores