Tenho de confessar que hoje quando saí do trabalho e estava a caminho da escola do Gonçalo, ia meio a medo. Só de pensar que ia chegar à escola e me iam fazer queixa dele, como tem acontecido ultimamente, estava a deixar deprimida. Queria tanto que não fosse assim!
E Deus ouviu as minhas preces!
Cheguei lá e a auxiliar disse que ele se tinha portado muito bem. No caminho para casa ele perguntou-me se hoje ia poder pôr uma bolinha verde o quadro de comportamento - começámos a fazer um no início deste mês - e eu respondi-lhe que se ele continuasse assim, claro que sim.
Ele ficou todo contente. Disse-me que queria fazer mais bolas verdes e deixar de fazer vermelhas. Disse que não queria ser um menino mau... e até as lágrimas me vieram aos olhos.
Disse-lhe que estava super feliz por estar a ouvir aquelas coisas e mal parei o carro enchi-o de beijos.
Hoje, não houve birras para o banho, para ir jantar nem para lavar os dentes.
Não quero que o meu filho seja perfeito. Não tenho pretensões a que ele não faça birras. Só quero que ele seja um bom menino.
Hoje, e só por causa do que ele me disse no carro, o meu dia foi perfeito!
Fantástico! Essa técnica das bolinhas é muito bem pensada.
ResponderEliminarNinguém quer filhos perfeitos, eu pelo menos não quero, mas também quero que o meu filho seja carinhoso, compreensivo e que tudo que se faça não seja uma guerra.
Exatamente Xica Maria. Beijinhos :)
EliminarOlá Sofia, gosto muito de a ler e acho-a uma mãe espectacular! :) Todas temos as nossas dúvidas e os nossos momentos bons e maus! Não sei se já teve oportunidade, e peço desculpa por estar a repetir, mas como falou no quadro do comportamento apercebi-me que ainda não tinha tido tempo para dar uma espreitadela no livro Crianças Felizes da Magda Gomes Dias e acho que ia gostar mesmo muito de ter uma outra perspectiva sobre a educação e parentalidade! :D Pronto, e agora prometo que não a volto a incomodar com este assunto! ;) Muitas felicidades para si e para os seus meninos! :D Íris
ResponderEliminarOlá Irís. Qual incomodar qual quê? Tenho muito é que agradecer a sua partilha. Faço-o mais vezes. E sim, vou ler sim. Quero muito. Beijinhos
Eliminar