sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Assustador!

O mundo parece virado ao contrário. Parece que as pessoas não pensam ou não querem pensar. É assustador as coisas que se ouvem e leem relativamente a esta crise dos refugiados.

Ainda hoje ao almoço, depois de uma notícia sobre esta triste realidade, comentei com os uns colegas que me tinha inscrito como voluntária e que eles podiam fazer o mesmo. E um colega, que ainda que não conheça bem me parece uma boa pessoa e amorosa, riu-se e respondeu algo do género "eu não quero meter nenhum terrorista em minha casa."

Nem queria acreditar!

Isto dá que pensar. Em muita coisa. Primeiro, na falta de informação que muitas pessoas têm em relação a este assunto e, segundo, na perda de humanidade que parece existir em tanta gente. É que, interprete-se como se quiser, há crianças envolvidas. E as crianças, essas, são seres inocentes. Mesmo que haja quem acredite que estamos a falar de terroristas, essas mesmas pessoas não podem acreditar que as crianças também o são e, só por isso, já deviam querer ajudar.

Gostava mesmo que as pessoas percebessem que podíamos ser nós. Podíamos ser nós a ter de fugir de uma guerra que não nos diz nada, que destrói o nosso país e mata quem amamos. Podíamos ser nós a ter de fugir da terra que nos viu nascer, correndo risco de vida, apenas e só para salvarmos os nossos filhos. Apenas e só para lhes darmos um futuro onde haja paz.

Se nunca percebi porque é que custa tanto a muito boa gente se porem no lugar de outra pessoa, nesta situação ainda me custa mais. Parece-me básico. Básico demais para que haja quem não entenda!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores