domingo, 18 de outubro de 2015

Ai a minha vida!

Este fim-de-semana estou a tirar algumas conclusões relacionadas com o facto do Francisco ter iniciado o segundo prato:

- preciso de ter uma paciência descomunal;

- preciso de contar com o quádruplo do tempo face ao que precisava antes (isto no mínimo);

- preciso de comprar aqueles tapetes de plástico que se põem debaixo das cadeiras de bebé;

- preciso de lhe dar de comer com um avental vestido (e preferencialmente com uma máscara e touca também).

Aiiii. Espero que ele se habitue rápido a esta coisa do segundo prato!

5 comentários:

  1. E ter calma, não? Se calhar ainda é pequeno demais. Eu não entendo para quê tanta pressa, sinceramente. Eu, com os meus dois nunca stressei. Comecei com o segundo prato só depois do ano e sempre sem stress. Sopa e fruta são o principal. O segundo prato com o tempo vai lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta minha mania de seguir os conselhos dos pediatras!!!! Mas prezo em saber que nunca stressa. Os seus filhos têm muita sorte! Parabéns!

      Eliminar
    2. Se o stress passa para os bebés então sim, tento não stressar. Ou se a stressarem, gosta? Come melhor com ou sem stress? E se o bebé ainda não está completamente preparado, é melhor insistir ou deixar passar algum tempo até ele amadurecer e estar mais preparado? Para que apressar as coisas que, naturalmente, irão acabar por acontecer?
      Por acaso sabe se eu não sou pediatra?

      Eliminar
    3. E a senhora anónima, mãe perfeita, está em minha casa porventura para ver o meu nível de stress? Alguém disse que insisto? Para sua informação, não insisti e fui até onde achei que devia ir, sem o stressar. Se foi uma situação super pacífica? Não. Mas também não foi drama nenhum, antes pelo contrário. Foi apenas mais um passo na vida dele.
      Se é pediatra, dos meus filhos não é com certeza, visto que o seu conselho não bate certo com o que me foi dado. E deixe-me terminar dizendo que para quem prega aos outros calma, é muito stressadinha nos comentários que deixa no blog, assinando como anónima.
      Relaxe! Porque acho que aqui quem precisa de relaxar é a senhora anónima! Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Eu comprei uma toalha plástica para por debaixo da cadeira...

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores