terça-feira, 11 de agosto de 2015

Notícias aqui de casa

Isto de ter um filho doentinho dá-nos a volta ao coração, à cabeça... a tudo!

Há duas noites notei que o Francisco estava mais quente que o habitual. Tirei-lhe a febre e, de facto, confirmou-se. Estava com febre. Ainda pensei que fossem os dentinhos e percebi que ele estava com dores. Dei-lhe um ben-u-ron. A noite não fo fácil, mas passou-se.

No dia seguinte, de manhã, quando o estava a arranjar, notei que ele estava cheio de pintinhas no corpo. Imaginei logo que ele tinha alguma daquelas viroses chatas; ainda que tenha percebido que varicela não era (o Gonçalo já teve e lembro-me do aspeto).

Lá consegui consulta na pediatra e foi-lhe diagnosticado uma virose. Daquelas que se um adulto apanhar não sente nada, mas numa criança da idade dele pode ser complicado. Disse que podia dar febre muito alta e, de facto, esta noite que passou ele ardia em febre! Eu humedeci um pano com água morna e passei-o nas virilhas, axilas, parte de trás dos joelhos e testa, eu dei-lhe maminha, eu embalei-o, eu cantei-lhe uma canção... eu sei lá! 

Só queria ver o meu bebé bem.

Coitadinho! Apesar de estar birrento e menos sorrisos, nem assim o rapaz deixou de me brindar com os seus olhos felizes e o seu sorriso contagiante (como aliás podem ver na foto!) <3 

É tão fofo!

Hoje está melhor, graças a Deus, ainda que continue a comer mal.

Amanhã ou depois já há de estar fresco!


3 comentários:

  1. Foi exantema súbito?! O meu bebe apanhou isso aos 7 meses e realmente eles ficam inconsoláveis mas passa depressa :) as melhoras!!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores