quarta-feira, 15 de julho de 2015

Isto não anda bom!

Isto aqui dentro de mim ainda anda tudo esfrangalhado no que a hormonas diz respeito!

Não fui uma grávida chorona e depois de ter tido o Francisco também não senti o baby blues. Mas anteontem, não sei se por estar a equilibrar o meu estado hormonal, se por cansaço, se pelas duas coisas, aconteceu-me uma coisa tão parva, mas tão parva, que nem sem explicar (e olhem que já estou farta de pensar no assunto).

Comecei a sentir uma angústia enorme e a pensar no Gonçalo. Aquilo aumentou, aumentou e eu, simplesmente, rebentei! Fartei-me de chorar. Mas assim feita parva!

Chorei por tudo. Por "pena" por ele estar a crescer tão rápido (embora, obviamente, isso me deixe muito feliz), por achar que não estou a conseguir aproveitar o tempo com ele como desejaria, por culpa por de vez em quando não ter a paciência que deveria ter, por não conseguir brincar com ele todas as vezes que ele mo pede... basicamente, chorei por tudo e por nada, como se tudo aquilo estivesse acumulado dentro de mim há séculos!

Nunca me tinha acontecido tal coisa e espero que não aconteça mais. Não foi fixe! Mesmo nada fixe!

4 comentários:

  1. O peso da culpa, mesmo quando, objectivamente, ela só existe na nossa cabeça, é devastador... Mãe sofre: quando está perto porque morre de cansaço, quando está longe, porque tem saudades, quando está longe e está a apreciar o 'me/us time', porque se sente culpada de não sentir saudades. «Por tudo e por nada» bem podia ser a própria definição de maternidade...

    ResponderEliminar
  2. Esta angústia vai continuar! Depois de ser mãe, nunca mais fui a mesma.., qualquer febre, qualquer espirro, qualquer borbulha me cria ansiedade.. Acho que é normal, porque o nosso papel mudou, agora temos de proteger o nosso filho, ele depende de nós :) as vezes sinto o mesmo, perco a paciência mas logo depois de o deixar na creche, vem os remorsos, ele é o melhor que eu tenho hoje ;) será sempre assim penso!!!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores