quinta-feira, 28 de maio de 2015

A vida é mesmo um lugar estranho!

Ontem adormeci com o estômago às voltas. Na verdade, todo o meu corpo se sentia às voltas. Sentia-me nauseada e com um misto de sentimentos: choque, incredulidade, raiva, gratidão...

Soube que uma amiguinha da sala do Gonçalo (portanto, com 4 ou 5 aninhos) estava doente. Foi-lhe diagnosticado um tumor maligno na cabeça! E foi assim. De um dia para o outro. Foi de um dia para o outro que aqueles pais, aquela menina e o mano dela, viram as suas vidas viradas de cabeça para baixo. E agora estão, há cerca de duas semanas, a viver à base do medo. Da esperança... mas sem a mínima paz!

Quando soube disto estava na cama e de um lado tinha o Gonçalo e do outro, no berço, estava o Francisco. E só me apeteceu acordá-los e abraçá-los. Dizer-lhes que os amo para além de tudo e de todos. Que eles são a minha vida. Falei com Deus, supliquei-Lhe para os proteger. Perguntei-Lhe porquê!

Desde que soube esta notícia ainda não parei de pensar na M. e na mãe. No mano dela... Meu Deus!

Queria tanto poder ser Deus nestas alturas. Poder emendar esta "trapalhada" e dar de volta os dias felizes a esta família!

Realmente a vida é um lugar estranho!

Tenho fé que a M. vai ficar boa. Que vão voltar todos a ser felizes como antes.

Vou rezar por isso. Rezem também, por favor. Enquanto isso, vamos aproveitar os nossos filhos ao máximo. Agradecer a Deus por eles estarem bem e pedir-Lhe, ardentemente, que não se volte a distrair. Que não deixe que coisas destas aconteçam!

Nenhuma criança, nenhum pai, nenhum irmão, nenhum avô, merece passar por uma situação destas.

Que Deus a ajude e proteja os nossos filhos!

3 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores