domingo, 4 de janeiro de 2015

Quando tudo sai ao lado!

Ontem, fomos almoçar fora.

A ideia foi minha. Como eu e o Gonçalo tínhamos estado doentes e sem poder sair,  e como estava um dia lindo, achei que ia saber bem a todos. Achei que seria bom para nós, enquanto família. Que seria bom passarmos um momento mais descontraído a quatro.

Fomos a Belém, ao recente "Este Oeste", no CCB. Já tinha visto que aquilo estava diferente, mas ainda não tinha experimentado.

Gostei do conceito. Encontrar num mesmo espaço as cozinhas italianas e japonesas é algo que me agrada e os preços não são caros (também não são baratos).

Não havia lugar lá dentro e tivemos de ir para a esplanada. Apesar do sol, estava imenso frio e a coisa começou a entortar logo aqui. Apesar de terem mantinhas para emprestarem aos clientes, quando as pedi disseram-me que "naquele momento não tinham mais".

Rapidamente o Gonçalo começou com as impaciência dele e eu levantei-me da mesa com ele para irmos brincar na relva. Depois, voltei para a mesa e levantou-se o Marco.

Quando finalmente estávamos os quatro à mesa, preparados para começar a almoçar, o Francisco começa a chorar porque queria comer. Lá tive eu de sair da mesa e tive de ir para os sofás à entrada do restaurante (não têm nenhuma zona mais reservada).

Quando regressei, já o Marco e o Gonçalo tinham acabado de almoçar (quer dizer, o Gonçalo não comeu nadinha) e, mais uma vez, o Marco levantou-se. Eu engoli o meu sushi à pressa, que estava muito bom, paguei e fomos embora.

Ainda fomos aos Pastéis de Belém, mas o Francisco desatou a berrar novamente e tivemos de sair de lá a voar.

Chegámos ao carro e voltei a dar maminha ao Francisco e o Gonçalo desabafou que o passeio tinha sido uma seca.

Compreendo-o. Foi mesmo, mas fiquei tão triste... A minha intenção era termos tido uns momentos relaxados só os quatro e o que tivemos foi tudo menos isso :(

Tão depressa não me meto numa destas, é o que vos digo!

10 comentários:

  1. Acho perfeitamente normal o que aconteceu. Relaxa. Uns dias correm melhor, outros pior! contingências de quem tem filhos! Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que essas secas fazem parte, sem elas não seria a mesma coisa e não existiriam tantas histórias para contar. Bom domingo com muito sol.

    ResponderEliminar
  3. Nunca sabemos o que nos espera... Eu com três ou pode ser a experiência mais memorável, ou um desastre monumental. Por isso agora no Inverno e com a fase de birras do mais novo, com a idade do Gonçalo, tenho optado por ficar mais por casa... pelo menos aqui corre bem... saídas têm de ser muito bem pensadas. Shoppings nem pensar. Restaurantes só em jantares com mais pessoal. É ir ao jardim e vir, hehehe...

    ResponderEliminar
  4. Maravilha! Faz parte! Também tem o seu encanto, a intenção estava lá e permaneceu sempre, pelo que valeu a pena e foi maravilhosos certamente ... e todos o devem ter sentido!
    Beijinho e grata pelo blog, as partilhas. Inspiração pura!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela decisão de teres saído. (Daqui fala uma mãe que durante os primeiros tempos ficou em casa enclausurada qual freira devota). Sai sempre e sem medos de que corra mal! Não foi maravilhoso mas arriscaste e faz sempre bem apanhar um ar fresco!!
    Vai melhorar :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim, por mais avaliações que venha a fazer das saídas daqui para a frente, não vou deixar de sair. Já quando foi com o Gonçalo saía sempre. Agora com o Francisco saio muito menos mas é só por causa do frio :) Eu sou da rambóia! Não é do meu feitio ficar muito tempo em casa. Fico "doente"! lololol

      Eliminar
  6. Eu teria a mesma reação de não me meter noutra tão depressa - é totalmente compreensível!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores