quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Não sei se a amo ou se a odeio!

Tenho de comprar esta ao Francisco ;)
Se o Gonçalo, apenas alguns dias, pegou na chucha que foi uma beleza, o Francisco, com quase dois meses, não há meio de a conseguir agarrar.

De início isso até era uma vantagem para mim - lembro-me bem o que passei com o Gonçalo quando ele à noite perdia o raio da chucha mil vezes e me chamava por causa disso - mas agora até me dava jeito que ele percebesse como é que a coisa funciona. Isto porque ele a quer, claramente, mas como não a consegue agarrar fica irritado e é horrível. Já tentei de tudo, aer om, psicologia invertida, mas está difícil. Também já tentei a mão dele, mas também não. O que ainda vai funcionando melhor é eu por-lhe a chucha e fazer uma leve pressão com a minha mão ou deitá-lo ao meu colo e encostar a boquinha dele, com a chucha, junto a mim.

Esta situação é ainda mais chata à noite. Ele mama e depois adormece e deita fora a maminha (por acaso não faz dela chucha). Mas se o deito começa a berrar e a "comer" as mãos. Aí sim. Ofereço-lhe maminha outra vez, não vá ele ainda ter fome, ele mama um bocado, mas rapidamente percebo que ele não está com fome. Ele apenas quer o conforto que o instinto de mamar dá aos bebés. E aqui é que começa a "festa" do dar-lhe a chucha, cai a chucha, chora de irritação, tenta-se encontrar forma dele a segurar... enfim...

Se isto durante o dia ainda se faz com alguma ligeireza, à noite não é assim tão fácil! De modos que ainda não sei se amo a chucha e se ela poderá vir a ser a minha salvação, ou se a odeio porque me está a dar muuuitas dores de cabeça!

5 comentários:

  1. Não sei se o que vou sugerir funciona com um bebé pequenino como o Francisco, porque já lá vai o tempo e não sei bem que idade tinham os meus quando eu usava esta técnica, mas aqui vai à mesma (Ah, e também depende da chucha): eu enfiava uma fralda de pano pela argola da chucha (por isso é que depende da chucha) e dava um nó bem apertado (sem hipótese de se desatar sozinho ou ser desatado pelo bebé). O volume do nó da fralda amparava a chucha e ela aguentava-se razoavelmente bem dentro da boca.

    (Estava a escrever isto e a pensar se fiz mesmo como descrevi. Devo ter feito, porque me veio logo esta sugestão à cabeça, tipo memória, mas depois fiquei na dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Olá, a minha filha tem 3 meses e meio e não gosta de chuchas :( . De início ainda lhe pegava uns minutos agora já nem isso, deita-a fora e se eu insisto agonia-se. Tenho umas 6 ou 7 chuchas diferentes e não pega em nenhuma. Se por um lado é bom ela não gostar, por causa dos dentinhos, por outro é chato pois quando está rabujenta dava jeito ela gostar de chucha, pois acalmava-a. Assim de vez enquanto ou tem as mãos na boca ou tem so o polegar. O que se por um lado é bom pois esta sempre à mão, por outro é chato para lhe tirar o vicio. Vamos ver, eu lá vou insistindo...

    ResponderEliminar
  3. Olá, não sei se pode ajudar, mas experimentei todas as chuchas e mais algumas com o meu Rafa, agora com 7 semanas, até que descobri ima de borracha natural que comprei na akasha kids, e agora para além da mama não quer outra coisa! :-)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores