terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A magia do Natal


Eu sou daquelas pessoas que sempre gostou do Natal. E não, não é por causa das prendas. Marimbo-me bem para isso (marimbo-me é uma palavra um bocado old school, não é?)

É claro que gosto de receber prendinhas, mas não é isso que me fascina nesta quadra. O que me encanta é mesmo o espírito das pessoas, pelo menos da maioria, que parece que se ilumina de algum modo. Tornam-se mais simpáticas, generosas, disponíveis... Por outro lado, é uma quadra associada à família e eu tenho a sorte de ter uma família que amo e que me ama e o ritual familiar que se tem nesta altura, o convívio à volta da mesa... é tudo mágico e adoro tudo!

Mas se sempre gostei do Natal, agora, que tenho filhos, gosto ainda mais. É engraçado como as crianças conseguem dar mais brilho a tudo, sendo que o Natal não só não foge à regra, como deve ser daquelas alturas em que esta máxima mais se aplica.

Se antes já gostava de preparar tudo com amor, agora faço-o com ainda mais dedicação e empenho. É importante para mim, mesmo muito, que os meus filhos guardem boas memórias dos seus Natais em criança. Que os recordem com carinho e com nostalgia. Daquela nostalgia boa, que só sente quem viveu momentos que não se querem esquecer.



2 comentários:

  1. Julgo que é «marimbo-me». E eu uso isso frequentemente... Deve ser old school, mas é muito do meu tempo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo. Eu é que estou totó, fruto de um mês de noites muito mal dormidas, culminando na noite passada, em que dormi cerca de 2 horas :P Beijinhos e obrigada. Vou emendar!

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores