sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Os catálogos de brinquedos de Natal: os inimigos dos pais!

Queria agradecer muito à criatura que resolveu pôr pilhas de catálogos de brinquedos à entrada do meu prédio, à mão de semear da minha criança. Pior, "à mão de semear" dos olhos dele!

Resultado, quis trazer um para casa. Depois, e como muitos homens, resolveu analisá-lo num sítio calmo, que permite uma reflexão profunda: a casa de banho. Por fim, e depois depois de me pedir quase tudo o que via e de eu lhe ter explicado que assim não conseguia lembrar-me de tudo, aceitou a minha sugestão de marcar com um "x" o que queria. Ainda lhe expliquei que o Pai Natal só dá alguns brinquedos, porque não tem dinheiro para comprar muitas prendas e tem de dar prendas a todos os meninos e mais não sei quantas frases que tencionavam fazer-lhe ver que não podia ter tudo, mas não valeu de nada... prova disso foram as dezenas e dezenas de "x" que ele marcou! :/




5 comentários:

  1. Eu sempre tive aversão a catálogos do género precisamente pelo efeito que tem nas crianças, mas o meu marido tem uma postura totalmente diferente: "Ver o catálogo não custa nada, por isso... eles que vejam à vontade!" E de nada lhes serve o "Eu quero..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas eu concordo mais consigo. Se nos pusermos no lugar das crianças, é quase maldade estar a mostrar-lhes tanta coisa que depois não podem ter. Bem sei que a vida é como é, mas são crianças e nem sempre é fácil explicar-lhes as coisas ou fazê-las entender. bus

      Eliminar
  2. hahahahaha! O mesmo problema aqui! Dois a pedirem furiosamente cenas horrendas do catálogo. O de 10 anos e o de 3. E o pior é que coincidiam em alguns gostos. E queriam muitas coisas, dragões, star wars, cenas dessas... Medo. Não os mandei pôr um x, devia ter feito isso... acho que vou baralhar tudo e oferecer os carros ao mais velho e os stars wars ao mais novo. Ainda bem que a outra criança da casa é gaja com 10 anos e já se acha grande demais para brinquedo :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores