terça-feira, 25 de novembro de 2014

Já nasceu o meu menino Jesus

Já tinha um anjo em casa e, ontem, recebi mais um. O meu menino Jesus veio mais cedo e eu estou naquela fase de euforia total. Estou com um cansaço em cima brutal - o que é mais do que normal dada a forma como tudo aconteceu (e que contarei noutro post) - mas mesmo assim não consigo serenar a alma e sinto-me numa excitação só... O que acaba por trazer ainda mais cansaço.

Realmente, e acredite-se ou não em "Algo" supremo, a vida e a forma como tudo acontece tem mesmo qualquer coisa ( se não mesmo tudo) de divino. Caso contrário, como explicar o facto de mesmo tendo tido um parto doloroso, bastar "aquele" segundo em que põem o nosso filho nos nossos braços, para compensar tudo o que possamos ter passado ou sofrido; mesmo que a determinada altura tenhamos mesmo pensado que não iríamos conseguir?! Ou como explicar o facto de sabermos que estas "criaturas" divinas nos vão tirar o sono, muitas vezes até nos vão tirar a paz de espírito, e, mesmo assim, nos apanhemos várias vezes a olhar para elas com um nó na garganta, com vontade de chorar, tal é a intensidade de emoções boas que elas nos passam?! 

Um filho faz-nos perceber que tudo o que achávamos que era o amor, na verdade não era rigorosamente nada... Pelo menos face à nova dimensão que um filho dá a este conceito.

E é esta a magia da vida. É a capacidade que ela tem de nos deixar sem fôlego e de nos surpreender com a sua força avassaladora... E é tudo isto, e muito mais, que traz o nascimento de um filho. 

Foi isto, e muito mais, que há 4 anos o Gonçalo me ofereceu e que agora o Francisco me está a oferecer também.

Obrigada meus filhos, por me fazerem perceber o que é, na sua essência, o sentido e magia da vida!

9 comentários:

  1. Muitos parabéns pela chegada do teu segundo príncipe. Acho que como qualquer mãe me revejo totalmente nas tuas palavras… os próximos meses não serão fáceis mas os filhos compensam tudo. Muitas felicidades xx

    ResponderEliminar
  2. Que amor! Muitos parabéns minha querida ♥ Como já te disse, até fiquei emocionada! Tudo de bom é o que vos desejo. Agora tens mais um "cromo" para iluminar os teus dias :-)))))))
    Beijinho enorme :*

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, bemvindo Francisco que Deus o abençoe.
    Felicidades para os 4.
    Beijinhos do Paraíso *-*

    ResponderEliminar
  4. "Um filho faz-nos perceber que tudo o que achávamos que era o amor, na verdade não era rigorosamente nada..." É mesmo isto!!!
    Uma beijoca na mammy e no baby q é lindo!!!
    :))))

    ResponderEliminar
  5. Parabéns,muita saúde e felicidade para todos :)

    ResponderEliminar
  6. Que fofinho, o Francisco! Mais uma vez parabéns e felicidades.

    ResponderEliminar
  7. Hoje merece um olá especial :)
    Texto emocionante e belo de quem acaba de ser mãe, apesar de já ser "em repetição de cena", é sempre diferente e sempre emoção à flor da pele, não é?
    Um bjn, no baby e no maninho também.

    ResponderEliminar
  8. Muito, muito obrigada pelas vossas palavras. Eu já ando mariquinhas e vocês deixam-me ainda pior ;) Mas eu gosto! beijinhos para todas <3

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores