quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nervoso miudinho!


Sempre pensei que estando eu grávida da segunda gravidez, seria tudo mais pacífico em termos da minha atitude e postura perante este estado de graça. Nunca achei que o facto de já ter tido um filho fazia de mim uma espécie de "guru da cena", nada disso, mas sei lá… pensei mesmo que levaria tudo com muito mais descontração e despreocupação.

Realmente, isso aconteceu depois daquela primeira fase mais atribulada do início. Mas agora, às 31 semanas, começo a ficar com nervoso miudinho. Dou por mim a ler imensa coisa, mais do que uma vez, porque tenho medo de me esquecer de algo importante.

E se me esqueço de pôr tudo em ordem na hora do banho? E se precisar de alguma coisa para ele e não tiver porque me esqueci de comprar? E se, e se…?

Passaram apenas 4 anos desde que tive o Gonçalo, mas já há muita coisa de que não me lembro. Lembro-me, contudo, que na altura fiquei com a sensação que muitas coisas nascem por intuição juntamente com o bebé, mas agora tenho aquele pensamento a martelar e que me diz: e se desta vez não for igual?

E depois, claro, há o parto. Na gravidez do Gonçalo nunca pensei muito no dia do parto. Não é nada meu, que sou menina para racionalizar tudo e pensar muito nas coisas, mas a verdade é que não pensei. Quando a médica me disse que já estava com 5 dedos de dilatação e não sabia como é que eu estava sem dores, continuei descontraída e fiz tudo com calma. Desta vez, não sei porquê, não me sinto tão descontraída assim. Acho que parte de mim pensa que correu tudo tão bem, mas tão bem com o Gonçalo, que decerteza que desta vez não vai ser assim. "Ninguém tem assim tanta sorte!", pensa o meu inconsciente.

Por outro lado, desta vez também já tive um vislumbre do que são contrações com dor; coisa que com o Gonçalo também nunca experienciei, nem sabia o que era tal coisa até agora! (e como disse, tenho a certeza que foi apenas um pequeníssimo vislumbre e digo já que não gostei nem um bocadinho!)

Acho que é isto tudo que me deixa com esta nervoseira tonta. Um nervoso misturado com ansiedade e também com algum medo… mas esta parte dos medos ficará para outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores