quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As malas para a maternidade


Como não tenho tido muito tempo para me dedicar a elas, nem tempo nem disponibilidade física, digamos assim, as malas para a maternidade estão a ser feitas devagar devagarinho. Contudo, já estão bem encaminhadas :)

Vou-me escusar a mostrar-vos as roupinhas do bebé, porque nessas coisas eu sou muito básica. Nada de golas, rendas e afins. O pequenote vai vestir babygrows super simples porque, sinceramente, é o que eu acho que é mais confortável para eles e mais simples para nós. Seja como for, os conjuntinhos, e tudo o resto, foram organizados e pensados com muito, muito amor.

Mas não é só de roupa que vivem as malas para a maternidade. Os produtos de higiene têm também muita importância, tanto para eles, como para nós. No caso deles, não nos podemos esquecer que têm uma pele muito sensível e, por isso, não convém usarmos nada perfumado, por exemplo. Quanto mais neutro, melhor, porque menos probabilidades existem de proporcionar alergias.

Já para nós, também convém reter que mesmo depois do parto a palavra de ordem continua a ser hidratar. Hidratar a pele com produtos apropriados é imprescindível para que o nosso corpo e pele fiquem sempre saudáveis e recuperem rapidamente das transformações gigantes que sofreram durante a gravidez.

Como já vos disse, por cá usamos a marca Barral. Assim sendo, para ele vou levar um creme muda fraldas, um creme hidratante para pele secas e atópicas (sem parabenos e hipoalergénico), um creme de banho (sem parabenos e hipoalergénico) e água de limpeza (que limpa e hidrata a pele dos recém-nascidos).

Já para mim, a "carga" é maior. Levo o creme de banho dermatológico, creme hidratante para pele seca e sensível, creme de rosto para peles secas, creme de pés, creme de mãos e, claro, o creme gordo com óleo de amêndoas, indicado para a prevenção de estrias durante e depois da gravidez. Porque mamãs… nós também merecemos e temos de cuidar de nós, certo? :)

4 comentários:

  1. Gosto muito do blog :) Espero uma menina para Janeiro e também tenho um rapaz com 3 anos!
    Mostra à mesma as roupinhas que eu também sou muito básica e fico-me pelos babygrows para os primeiros tempos... gostava de ver as tuas escolhas :)
    Drika

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Drika. Ohhh. Já tenho tudo arrumadinho e em sacos individuais… mas é como lhe digo, são babygrows super simples :) beijinhos

      Eliminar
  2. Aqui o hospital tem os produtos de higiene para os pequenos, não levei nada. E para mim, levei o básico e indispensável mesmo foi o corrector de olheiras.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores