segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sim, sinto-me muito orgulhosa!


Depois das comemorações do aniversário do Gonçalo terem decorrido quase ao estilo dos casamentos ciganos, eis que acabaram e... sobrevivi :)

Fiquei de rastos, ontem mal me aguentava em pé, deram-me muito trabalhinho, mas valeu tudo a pena. Pelo sorriso, felicidade, alegria e euforia que o Gonçalo espelhava.

Não vou dizer que as prendas, os bolos e a mesa farta não contribuíram para que assim fosse, mas, claramente, o que o deixou mais feliz foi estar com a família e com os amigos. Foi ele perceber, mesmo que não tenha racionalizado sobre o assunto, que as pessoas se estavam a reunir por ele. Que era ele o foco. Que era ele quem tinha importância.

Não vos posso esconder que me sinto muito orgulhosa por saber que o meu filho se sente assim tão amado. No meio de tantas dúvidas que tenho enquanto mãe, porque as tenho e não são poucas, e para compensar a quantidade imensa de vezes que me ponho em causa enquanto mãe, é muito bom ter uma certeza: que o meu filho não questiona nunca o amor que sentimos por ele. Não só porque o dizemos vezes sem conta, como fazemos questão de lhe mostrar isso mesmo, de várias formas.

Não me interpretem mal mas, não querendo fazer da nossa família um exemplo, porque também falhamos, obviamente, nestas ocasiões em particular penso em como seria bom que todas as crianças pudessem ter o que o Gonçalo tem…. O mundo seria, certamente, um lugar muito melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores