Tenho-me deparado com uma situação que, se no início, levava na boa, agora confesso que me anda a irritar um bocado.
O que é que se passa com as pessoas para, quando me perguntam o que é que vou ter e eu respondo que será um menino, me dizerem: "Que pena! Não fica com um casalinho!"
Irrita-me tanto!
É claro que se tivesse uma menina iria ser engraçado poder ter uma experiência diferente daquela que já conheço, mas nunca, NUNCA, desejei que fosse isto ou aquilo. A única coisa que me preocupava e queria saber, e ainda quero, é que o bebé esteja bem. Tudo o resto é secundário para mim.
Já no caso do Marco, delirou quando soube que era menino. Ele sim, tinha preferência!
Se querem saber, até levo a mal estes comentários. É como se, de certo modo, tirassem a importância deste bebé e isso ofende-me. Além do mais, como católica, até acho pecado fazerem um comentário em que parece que "desvalorizam" esta gravidez, quando o que interessa mesmo saber é que o bebé está bem.
E ainda vos digo mais. Não sei se é por ter um irmão ou se por ter tido o Gonçalo, sempre pensei que se me dessem a escolher entre ter duas meninas ou dois meninos, eu escolheria, sem sombra de dúvidas, dois meninos. Já para não falar no lado prático e logístico da coisa… se bem que este lado é o que menos importa, porque viesse o que viesse, seria sempre recebido com muito, muito amor.
Portanto, pessoas desse lado: caso me encontrem, ou a outra grávida que vá ter um bebé do mesmo género do filho mais velho, evitem estes comentários de "pena". Por favor!
Tenho dois LINDOS meninos, da segunda vez recebi os mesmos comentários. Mas o MAIS IMPORTANTE é a SAÚDE. Eles são saudáveis e felizes. E isso sim é o que realmente importa. 1000% de acordo contigo e muitos, muitos Parabéns.
ResponderEliminarObrigada MMP e muitas felicidades para si e para os seus rapazotes <3
EliminarA minha irmã tem, por opção, 4 filhos. Os três primeiros foram rapazes.
ResponderEliminarEla chegou a ouvir os comentários mais absurdos, do tipo, só paras quando fizeres uma menina, ou então, outro rapaz, isso é mesmo azar! Por isso, desvalorize os comentários infelizes, porque o importante é que venha cheio de saúde. :) Felicidades
Sim, claro que sim. Mas às vezes irritam-me ;) beijinhos
Eliminartb me irrita confesso. A mim dizem-me sempre... agora tem que tentar mandar vir A menina... Mas porqueê "A" menina!!? Eu digo sempre "ou outro lindo menino"
ResponderEliminarDeve haver uma lei qualquer que desconhecemos :)
EliminarTambém não percebo essa do "que pena". Caramba, um filho é um milagre!
ResponderEliminarExatamente! E às vezes as pessoas não dizem mesmo a frase, mas fazem aquele ar de "oh! coitada!" Fico doente!
Eliminarestou tao de acordo nem imagina! as pessoas são muito más! com o sexo e com os nomes! o meu filho chama-se David num tempo de Martins, Afonsos, Rodrigos e Tomás! há 2 e 3 de cada na sala dele...os pais gostaram e escolheram! eu escolhi David e pronto! mas no inicio ouvia muito: David? credo!!! porque?! há pessoas que não as medem! a minha prima quando engravidou da 3ª ouvia muitas vezes: ai 3? coitada! foi acidente??? ...é horroroso! que gente má!
ResponderEliminarHá pessoas com muitas opiniões :P lololol
EliminarAcontece tanto isso com a minha irmã! Ela já tem um menino, engravidou porque quis e esta gravidez deixou toda a familia radiante. MAS vem aí outro menino e ela está desempregada.. Ou seja, implicam com ambas as coisas! "Ohh tens que tentar outra x para a menina!", "mais um menino e desempregada? Que falta de sorte!" ou "que doida, engravidar desempregada no meio desta crise! Ainda por cima mais um menino!". O azar dessas pessoas é que ela é super frontal e responde mesmo á letra, que não lhes vai pedir dinheiro pra comprar fraldas ou roupas! Que gentinhaaaaa meu deus..
ResponderEliminarFalta de sorte têm as pessoas que pensam assim. Porque só podem não ter a noção das coisas. Bem faz ela em responder! :) Enfim… beijinhos.
EliminarNão tinha lido este post (escapou-me!), mas acrescento que quando tive um rapaz, depois de duas meninas, também houve quem dissesse algo como "Ah, agora que já teve "o" menino, já vai parar, não é?", ao que respondi: "Não necessariamente!"
ResponderEliminarLá está. As pessoas assumem que o que toda a gente quer é, pelo menos, ter um menino e uma menina. Não entendo!
EliminarAssino em baixo este seu post :)
ResponderEliminarNunca comentei no seu blog mas ao ler este post identifico-me com ele...que irritação eu também tenho dois meninos e estou sempre a levar com essa conversa grrrrrr
ResponderEliminarNão há paciência, não é? :P E venha cá comentar mais vezes :) beijinhos
Eliminar