sexta-feira, 27 de junho de 2014

O que senti hoje, não foi de uma boa mãe


Esta semana começou a praia na escola do Gonçalo mas, às sextas, em vez de praia há passeio.

Como os passeios saem um pouco fora do nosso orçamento e, sinceramente, ainda não me sinto confortável de o deixar ir, não o inscrevi. (Sim, sim. Já sei. Sou mãe-galinha e mais não sei quê. Mas sou assim e disto não sinto culpa, nem remorso).

Adiante.

Como não o inscrevi no passeio, e não sabia quais os amigos dele que iam ficar na escola, hoje optei por ficar com ele em casa... E posso dizer-vos que se não me arrependi umas 20 vezes disto, foi pouco.

Sei que é horrível o que acabei de dizer, mas ele hoje esteve particularmente chatinho, birrento e teimoso. Ainda por cima de manhã precisei de trabalhar e fiz um esforço tão grande para me concentrar e conseguir fazer o que quer que fosse, que pouco depois de ter acordado já me sentia de rastos.

Para a semana, sinceramente, não sei o que faça. Estou mesmo cansada e preciso de descansar; indicações do médico, se bem que ele nem precisava de o dizer. As dores de rins e barriga que sinto sempre que estou mais do que 10 minutos em pé, já o deixavam antever.

O que é facto é que me sinto péssima por ter sentido isto. E agora sim. Sinto culpa, pois claro! Aquela culpa de quem acha que merece senti-la, porque não é coisa para uma mãe sentir :(

1 comentário:

  1. Incrível como a culpa surge por coisas tão palermas não é? Nada de culpa! Quando estamos cansadas, quando temos que desempenhar mil papeis, quando estamos a gerar um bebé e a gerir outro :-) temos o direito de pensar coisas menos boas mas só durante uns bocadinhos, ok? :-) amuamos como diz o Eduardo Sá durante 5 minutos e depois passa!!!! beijinhos e animo!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores